Header Ads

Prefeitos de Paulo Afonso e Delmiro Gouveia estudam possibilidade de parceria para fomentar o turismo

Na manhã de quarta-feira, 19/04, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus recebeu em seu gabinete a visita do prefeito da cidade de Delmiro Gouveia – AL, Eraldo Joaquim Cordeiro (Padre Eraldo) e do vereador Carlos Roberto (Cacau). Durante a reunião foi discutida a possibilidade de uma integração entre os dois municípios vizinhos para melhorar e ampliar o turismo.

Paulo Afonso - BA faz fronteira com Delmiro Gouveia, separada pelo cânion do Rio São Francisco. As duas cidades possuem belezas naturais com paisagens visitadas diariamente por turistas de várias regiões do Brasil. Localizada na região Norte da Bahia, a 480 quilômetros de Salvador, Paulo Afonso é uma ilha fluvial cercada por lagos artificiais que movimentam as turbinas do maior complexo hidroelétrico do Brasil. Em Delmiro Gouveia, também cercada de belezas naturais e banhada pelo Velho Chico, foi construída a primeira usina hidrelétrica do Nordeste, a Anjiquinho, idealizada pelo cearense Delmiro Augusto da Cruz Gouveia.

A Para os gestores, as duas cidades têm condição de melhorar o seguimento, por possuírem uma combinação de produtos turísticos a oferecer, como o cânion para pratica de esportes radicais, o ecoturismo, o turismo de aventura, além da própria história, cultura e culinária.

“Esperamos construir uma parceria junto ao município de Delmiro Gouveia, que fortaleça e a atividade turística e, consequentemente melhore a economia dessas duas importantes cidades nordestinas”, comentou Luiz de Deus.

ASCOM / PMPA
Tecnologia do Blogger.